Cursos
Dicas
Treinamentos
Ação – Saia do planejamento e vá para a execução
Publicado em 29 de Novembro de 2019
Por Gustavo Bozetti
O quanto você planeja e o quanto você executa?
Pense o seguinte, todo o fim de ano as pessoas (nós todos) paramos algum momento para refletir sobre o que fizemos e sobre o que queremos fazer no próximo ano. Na virada de ano, inclusive, fazemos temos “superstições” para nos ajudar a alcançar o que desejamos. Mas o quanto fazemos para alcançar? Se pergunte: você está verdadeiramente comprometido com o que deseja? Seu desejo é ardente?
Quando chega o dia 02 de janeiro, que as festas acabaram, aquela motivação se transforma na realidade do nosso dia a dia, não agimos como planejamos. Nessa hora, viramos experts em criar desculpas ao invés de ser experts em criar soluções. Isso, é uma armadilha da nossa mente. Napoleon Hill nos fala, no livro Mais esperto que o Diabo, que apenas 2% da população controla seus pensamentos. Ou seja, quando chega o dia 02 de janeiro, nós deixamos o “Diabo” tomar conta dos nossos pensamentos, e ao invés de pensarmos fortemente e com desejo ardente para realizar, damos desculpas e nos “perdemos” na nossa super atarefada rotina.
Isso acontece, pois pensar cansa, é difícil, nos tira da zona de conforto, e o nosso cérebro sempre vai tentar nos manter na zona de conforto. Por isso, seja mais esperto que o Diabo. Pense e execute! Ação! Não pare nas desculpas. Os alcoólicos anônimos tem um lema que eu admiro: faça só por hoje! Então, dê o seu melhor só por hoje. Realize, execute, saia da zona de conforto.
Você já me ouviu falar várias vezes: maus hábitos são fáceis de adquirir e muito difíceis de conviver. Bons hábitos são difíceis de adquirir mas são muito fáceis de conviver. Então, só por hoje, HAJA de forma positiva. Entregue o seu melhor. Não importa onde, se é na sua casa, no seu trabalho ou na sua empresa. Faça. Haja. REALIZE.
Então, saia da sua zona de conforto e faça da faísca das nossas ideias uma fogueira de ações!