Cursos
Dicas
Treinamentos
Conheça o 1º passo para fazer acontecer
Publicado em 01 de Novembro de 2019
Por Gustavo Bozetti
“Tudo nasce de um desejo ardente”
O pensamento tem um poder que muitas pessoas não compreendem. Ele exerce uma força motriz única para a realização de qualquer coisa que tenhamos nos proposto. Por isso, Napoleon Hill trabalha tanto o pensamento, tendo, inclusive, escrito um livro sobre o tema: “Quem pensa enriquece”. Este é o livro de negócios mais vendido do mundo.
Mas, se quem pensa enriquece e todos nós pensamos, porque não somos todos ricos?
A resposta é simples: o pensamento sozinho não alcança nada. Precisamos materializar isso em ações, pensadas, coordenadas e assertivas.
Para tanto, é necessário entendermos a origem cognitiva das nossas ações. Desta forma, poderemos treinar nosso pensamento (sim, eu disse que podemos treinar o pensamento) para que ele aconteça de forma consciente e leve às ações que realmente desejamos.
Entenda:
O pensamento tem duas formas:
- Inconsciente
- Consciente
O pensamento inconsciente é o pensamento que simplesmente acontece em nossas cabeças, podendo ser direcionado de forma aleatória, pois não temos controle sobre ele. Napoleon Hill diz, no livro “Mais esperto que o Diabo”, da editora Citadel, que 98% das pessoas não tem controle sobre os seus pensamentos e, portanto, são conduzidas por ele.
O pensamento consciente é disciplinado. Todo o pensamento gera um sentimento. O sentimento é algo periférico, que evolui para uma emoção. Esta sim, mais profunda. O problema é que se não houver controle do pensamento, a emoção gerada é negativa. A emoção negativa que gera a falta de ação, falta de capacidade de reação.
Neste pequeno desvio, se encontram 98% das pessoas ao nosso redor, segundo o Diabo. É na falta de consciência do pensamento que ele se aninha e faz moradia, impedindo que as pessoas ajam e atinjam seus objetivos. Pense comigo: se o que importa são os nossos resultados, o que geram resultados? Ações.
Ações são movimentos que fazemos, conscientes ou inconscientes, resultantes dos nossos pensamentos + nossas emoções. Isso gera os nossos resultados. Portanto, se não tivermos consciência dos nossos pensamentos, seremos levados por ele, para o bem e para o mal.
É por isso que as pessoas que possuem um desejo ardente são as que alcançam seus objetivos, que nós costumamos chamar de sucesso. Quer ver mais? Dá uma olhada nessa explicação!
Então, qual é o seu desejo ardente?