Dicas
Como se desconectar para se encontrar
Publicado em 02 de Agosto de 2019
Como se desconectar para se encontrar
É mais ou menos assim: trabalhamos e corremos o dia todo, resolvemos vários pepinos, pagamos contas que surgem do nada, reuniões, metas a serem cumpridas ou que não foram batidas, ler e responder e-mails, retornar ligações, fazer coisas da parte operacional que “só tu” pode fazer. Isso que aqui estou relatando somente coisas da vida profissional, porque se somássemos a isso levar e buscar os filhos na escola, levar para o futebol, a esposa ou o marido querendo atenção, os filhos gritando, banhos, janta, UFA! Aí quando finalmente conseguimos colocar a cabeça no travesseiro, temos a sensação de incompetência, porque parece que não fizemos nada. Então, como se desconectar para se encontrar? Você já sentiu isso? Essa sensação de estar sempre fazendo algo e nunca ter tempo para nada.
Simplicidade e cumplicidade
Outro dia conversando com a minha mãe, estávamos falando de como era antigamente, do quanto qualquer coisa que fizéssemos, era feito com muita intensidade. Quando falo de intensidade, falo do aqui e agora, de estar conectado com o momento e vivendo ele realmente. Minha mãe conta que a noite todos sentavam ao redor do fogão a lenha para cantar e conversar. E era ali, naquele momento, que saiam as músicas mais lindas e as conversas mais profundas. Naquele momento éramos SÓ NÓS, ao redor de um simples fogão a lenha.
Se pararmos para analisar a nossa vida hoje, o que menos fazemos é nos conectar com o hoje, com o agora, e principalmente, com o outro Por mais que lendo esse texto, você diga que sim, que você vive o agora, que tu te interessa pelo outro, te pergunto: quando e como foi a tua última conversa profunda com teu amor, com teus filhos, com teus funcionários, com teus colegas e amigos. Quais são os maiores SONHOS E MEDOS, das pessoas que estão ali, do teu lado? E nada de respostas superficiais, quero saber uma conversa que realmente tenha tocado o coração.
E hoje, como estamos vivendo?
E aí, sabe como estamos? Estamos vivendo uma vida onde passamos mais tempos resolvendo e planejando nosso futuro via whatsapp, do que vivendo o agora.
Nossa maior preocupação, é conquistar várias coisas (casa, carro, viagens), mas será que não estamos deixando de lado as coisas que realmente são essenciais para nós.
É um problemas usar a tecnologia? Bem capaz, quem sou eu para falar isso. Agora, quando isso começa a atrapalhar momentos que merecem ser vividos, aí te confesso que deve ser analisado.
Nunca é tarde para mudar!
O que aconteceu agora, não podemos mais mudar, mas o futuro sim, e ele só depende de uma pessoa. Você. E é você que fará a escolha: se prefere continuar vivendo uma vida onde qualquer msg pode te tirar dos eixos ou se prefere ter controle sobre a sua vida, o seu aqui e agora.
DICA: pense no dia da semana que estará fazendo funções extremamente importantes ou então estará com a sua família (domingo) e desligue seu celular. Pode ter certeza que ninguém irá passar mal e você irá aproveitar muito mais o aqui e agora.