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Você usa os números a seu favor? 

Publicado em 06 de Setembro de 2019

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Você usa os números a seu favor? 

 

Hoje, temos uma vasta quantidade de números para analisar. A tecnologia nos permitiu buscar números para tudo. Ao mesmo tempo que isso facilita nossa vida, pode gerar um problema de excesso de indicadores que não são úteis para nosso dia a dia. Como saber quais usar?

Antes de mais nada, você precisa ter um objetivo claro e bem definido. Afinal, de que adianta ter um monte de indicadores se não soubermos o que precisamos medir?

Então, pense:

 VOCÊ TEM A MELHOR EQUIPE? COMO FAÇO PARA MEDIR OS RESULTADOS?

Foque no que é importante:

Por exemplo, nas vendas, o que é importante para você? Quantidade de visitas, de fechamentos, faturamento total, etc.

Sugerimos que, antes de mais nada, você responda estas 3 perguntas:

1 – O quanto você e sua equipe treinam vendas?

2 – A cada 10 visitas, quantas são convertidas em vendas?

3 – Por que eu devo comprar o seu produto?

Métricas e medições

Depois disso, crie suas metas e controle elas diariamente. Desta forma, seu time de vendas certamente renderá muito mais.

Lembre-se que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, pode ser medido. Costumo falar nos grupos MasterMind que podemos medir até a pessoa mais cheirosa da empresa! Eu uso essa brincadeira para entendermos que não adianta buscar desculpas e dificuldades para termos nossas métricas. Precisamos de solução. AÇÃO.

Além disso, todas as áreas devem ter seus indicadores de desempenho. Na área financeira você deve controlar seus gastos, o faturamento, a lucratividade, etc. No marketing você deve controlar os investimentos tendo o ROI de cada investimento feito. Ainda mais se você utiliza as redes sociais. Foque no controle e na gestão dos dados, sempre lembrando que os números analisados devem estar de acordo com o rumo da sua visão.

DICA DE OURO 

De nada adianta informação sem ação. De nada adianta a ação sem a informação. Use a seguinte metodologia e mude o rumo da sua tomada de decisão:

Colete dados + aplique ciência, seu conhecimento teórico = Informação

Use as informações para a tomada de decisão. Tome decisões corretas.

Decisões corretas geram RESULTADO.

     

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