Dicas

Como simples mudanças aumentam seu faturamento

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019

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O mercado torna-se mais competitivo, exigente e dinâmico a cada dia que passa e manter-se líder ou à frente da sua concorrência, não é uma tarefa fácil.

Para que você permaneça presente no seu ramo, de uma maneira que as pessoas não poderão lhe ignorar, é essencial inovar, investir em soluções inteligentes e na experiência do seu cliente. 

A satisfação dos clientes está diretamente ligada à experiência que o cliente sente consumindo seu produto ou serviço.

PARA REFLETIR: Você sabe o que o cliente sente ao consumir seu produto? Quando ele entra na sua loja? Se você não tem resposta para isso, cuidado, você pode estar sendo comparado com qualquer coisa que tem no mercado.

Além disso, a forma como você se posiciona é extremamente importante para que consiga maximizar os seus lucros.

É responsabilidade do LÍDER, indicar o caminho a ser seguido e, ao definir o posicionamento da empresa, automaticamente você define a forma como será reconhecido no seu segmento. Um posicionamento claro facilita o entendimento dos seus consumidores, aumentando o engajamento deles com a sua marca/produto e aumentando seus ganhos. 

Para que você entenda melhor como uma mudança de postura poderá aumentar sua lucratividade, separamos informações importantes.

COMO SE POSICIONAR

Ao não ter uma posição definida, você está definindo a sua posição, pois estará sem foco e concentrando suas energias em atividades pouco produtivas.

 Construir e manter um bom posicionamento alinhado ao seu propósito da empresa, é a melhor forma de garantir reconhecimento e tornar-se referência.

Para ajudar no posicionamento diante do seu segmento, elencamos quatro dicas. 

 

DICA 1 – SAIBA ONDE VOCÊ ESTÁ

O primeiro passo é definir onde é o seu espaço no mercado para encaixar-se e gerar impacto na mente do consumidor.

Assim que concluir a definição do seu espaço, você precisa avaliar qual é o DIFERENCIAL de mercado e usar isso a seu favor.

É muito importante ter clareza destes passos e lembrar-se de que o seu posicionamento fará toda a diferença para fechar negócios.

DICA 2 TENHA UMA COMUNICAÇÃO CLARA

A comunicação é um aspecto fundamental para que você tenha um bom posicionamento no mercado, principalmente na era de redes sociais.

Ter clareza na comunicação é importante para que o seu público alvo encontre o que você está oferecendo, ou seja, FALE o que você faz/produz. A comunicação irá estabelecer relações pessoais e profissionais com a sua empresa, abrindo o leque de contatos e o compartilhamento de conhecimentos que será excelente para as partes envolvidas.

DICA 3 – FAÇA BENCHMARK

Trocar experiências e entender outras empresas é fundamental para o crescimento da empresa. O líder precisa entender como outras empresas, muitas vezes do mesmo segmento, tocam os seus negócios. O fato é: tem coisas que não adianta querer (re)inventar. Já foram inventadas e o passo a passo está claro. O líder precisa saber como fazer. E, mais importante que isso, é o líder se despir dos preconceitos e entender que isso é uma prática saudável para sua empresa e para o mercado.

DICA 4 – FAÇA SEMPRE MAIS QUE O COMBINADO

Tenha excelência no que você faz, dê o seu máximo e corra atrás do seu reconhecimento pela sua competência e capacidade.

Lembre-se de que o processo de conhecimento é contínuo; por isso, mesmo que você seja muito bom no seu trabalho, sempre haverá uma maneira de melhorar.

Uma dica interessante é manter-se atualizado no que está acontecendo em sua área e procurar sempre aprender coisas novas.

Esperamos que você tenha gostado e coloque nossas dicas em prática.

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