Cursos

Dicas

Treinamentos

Saúde mental

Publicado em 10 de Janeiro de 2020

Lorem ipsum dolor site amet, consectetur adipiscing elit

Eu fiz uma live no meu Instagram esses tempos sobre Saúde Mental. Ouvi bons feedbacks sobre isso, e me fez pensar bastante sobre um tema que eu não abordei tão profundamente e é fundamental. 

A TOMADA DE CONSCIÊNCIA. 

Conversando com a minha esposa, Vanessa, nós comentamos:  como faz diferença a tomada de consciência das pessoas. Talvez, inclusive, esse deva ser o primeiro passo para uma saúde mental positiva.

 

A tomada de consciência ocorre quando nós nos despertamos para tudo que está em nossa vida, a começar por nós mesmos. O autoconhecimento é incrivelmente poderoso, pois ele permite que reconheçamos nossos pontos fortes, a melhorar, nossas virtudes, e fraquezas. 

 

Por quê isso é importante? 

Poderia aqui falar sobre milhares de exemplos, mas acho que tem um super poderoso que resume tudo isso que são os nossos hábitos. Esse assunto tá bem em voga e, inclusive já falamos sobre como eliminar maus hábitos. Os hábitos são tudo que fazemos na nossa rotina e eles podem fazer nossa rotina ser produtiva ou improdutiva. Lembre-se:

 

“Maus hábitos são fáceis de adquirir e difíceis de conviver. Bons hábitos são difíceis de adquirir e fáceis de conviver.”

 

Portanto, crie hábitos que potencializem seu dia a dia, sua rotina. Tenha autoconhecimento para entender quais áreas da sua vida precisam ser melhoradas e também para reconhecer quando você muda algo que piora seu rendimento, sua rotina. Afinal, a saúde mental engloba, e é englobada por, tudo isso. Precisamos ter corpo, mente e alma sãs para que nossa saúde seja sã. Como em um tripé, se uma perna falhar, o tripé cai. Então, não adianta focar apenas no trabalho, ou apenas na saúde física, ou apenas na sua saúde espiritual. È PRECISO BUSCAR O EQUILÍBRIO.

 

Bora lá, cuidar da nossa saúde mental e fazer acontecer!

Saiba mais

Preencha os seus dados para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

Caso seu download não iniciar em instantes, clique aqui.
Por favor, preencha todos os campos
Dê o primeiro passo:

Quero a partir de agora receber conteúdos e ferramentas para melhorar meu negócio!

Sucesso!
Falha...