Dicas

5 dicas para vender novamente para sua base de clientes

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019

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Adquirir um novo cliente demanda tempo e custos, para toda empresa cada um que fecha negócio concretizado representa que houve um longo investimento em marketing e vendas.

O departamento de marketing precisa construir materiais, investir em anúncios e organizar eventos.

Já para o departamento de vendas restam as abordagens, conversas, demonstrações e negociações.

Vender para o mesmo cliente que já foi conquistado e conhece sua marca é que realmente pode ser uma tarefa difícil.

É preciso muito estudo e dedicação para entender o seu cliente e conquistá-lo de maneira fiel para sua empresa.

Pensando nisso, separamos cinco dicas que lhe ajudarão a voltar a realizar vendas para o cliente da sua própria base. Confira.

Desenvolva uma estratégia

Uma das melhores maneiras de vender novamente para o cliente é adotando ou construindo uma estratégia específica para seu produto ou serviço.
Para descobrir qual a melhor estratégia para sua empresa, é preciso realizar alguns testes.

O desenvolvimento de uma estratégia sólida para seu negócio é o primeiro passo que você precisa dar. Proponha mudanças, invista no que já vem dando certo e assim por diante.

Deixe claro todos os passos da construção da sua estratégia para os seus colaboradores, diminuindo sua margem de erro.

Utilize a ferramenta certa

Com certeza você vai precisar da ajuda de softwares e até mesmo aplicativos para acompanhar todo o percurso que o cliente faz até você.

Essas ferramentas lhe ajudarão a entender quais produtos seu cliente já comprou, que abordagem sua equipe teve com ele e como ele decide por determinado produto, entre outros.

Com essas informações em mãos, será possível entender melhor o seu cliente e guiá-lo para que ele tenha a melhor experiência com você. Além de fidelizá-lo, você criará um relacionamento com ele.

Treine sua equipe

Compartilhe com toda a equipe de vendas, e até mesmo do marketing, todos os passos da estratégia que você está utilizando para atrair os clientes e os resultados que a empresa vem colhendo com ela.

Tudo isso fará com que sua equipe sinta-se motivada e queira vender ainda mais para os mesmos clientes.

Estabeleça um relacionamento

É muito importante que você estabeleça uma política de relacionamento com seu cliente, para mantê-lo sempre ativo na sua carta.

Para tornar a experiência do seu cliente com a sua empresa ainda melhor, avise sempre que tiver ofertas, preços especiais e novidades.

É interessante nutrir seu cliente através do e-mail marketing com conteúdos que sejam relevantes e solucionaram os problemas dele.

Lembre-se também de enviar mensagens em datas especiais, que o façam sentir-se exclusivo.

Aposte em um pós-venda eficaz

O pós-venda precisa ser trabalhado e pensado exclusivamente no seu cliente. É o momento em que você recolhe o feedback dele para entender se ele realmente ficou satisfeito com seu atendimento e voltaria a comprar com você.

Além disso, aproveite esse momento para agradecer a preferência e fique aberto para ouvir críticas ou sugestões.

E então, gostou das nossas dicas para vender para o mesmo cliente? Aposte nelas e fidelize um número cada vez maior.

Não deixe de nos contar nos comentários sobre as suas conquistas e dificuldades.

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