Dicas

11 livros que todo o empreendedor de sucesso deve ler

Publicado em 22 de Fevereiro de 2019

Lorem ipsum dolor site amet, consectetur adipiscing elit

Conheça onze livros sobre gestão empresarial que são essenciais para um empreendedor de sucesso.

 

A leitura é uma ótima maneira de manter-se atualizado sobre o que acontece em determinados setores.

Além disso, ela amplia nossos conhecimentos e exercita nosso cérebro, desenvolvendo a concentração e aumentando a nossa cultura.

O hábito da leitura é essencial para qualquer empresário que deseja estar sempre atento ao mercado.

Há muitos livros de gestão e empreendedorismo que serviram de gatilho para o sucesso de alguns empreendedores. Os livros podem servir como inspiração, trazendo conceitos e inovação.

Para que você conheça onze livros capazes de lhe auxiliar no ramo empreendedor, separamos uma lista.

A Startup Enxuta, Eric Ries

Nesse livro são apontados meios para evitar o desperdício de tempo e de recursos dentro de uma empresa.

Os princípios que o livro ensina aplicam-se a qualquer um que pretende construir produtos novos sem desperdício.

Além disso, ele contribui tanto para empresas startups quanto para empresas maiores.

O lado difícil das situações difíceis – como construir um negócio quando não existem respostas pronta, Ben Horowitz

Ben Horowitz traz no livro uma maneira divertida de encarar as dificuldades de ser um empreendedor.

Ele conta a história de como ele mesmo fundou, conduziu, investiu, vendeu e comprou empresas de tecnologia.

Por ser um grande fã de rap, Horowitz ilustra lições empresariais com letras de suas músicas preferidas.

Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

Todo mundo quer ficar rico, mas nem todos conseguem, justamente para descobrir a fórmula da riqueza que Napoleon Hill dedicou-se por vinte anos.

Roube como um artista, Augusto Kleon

O livro promete auxiliar no processo de tornar-se um profissional mais criativo na era digital.

O autor defende que nada é original; a dica é reimaginar o que já foi criado com outros olhos, misturando ideias e influências.

Quem pensa enriquece é o principal compilados de ideias de Napoleon Hill, com sua obra atemporal que auxilia pessoas comuns a se tornarem ricas.

Vai lá e faz – Tiago Mattos

No livro o autor mostra como é possível erguer uma empresa de sucesso do zero com a estratégia certa e o entendimento de que o mundo está mudando.

Tiago, coloca nossos pés no chão, fazendo-nos compreender que o mundo que queremos só depende de nós.

O poder da influência: as forças invisíveis que moldam nosso comportamento, Jonah Berger

Abordando como somos influenciados por forças que não percebemos e porque agimos de determinada maneira, o livro nos mostra como o comportamento de outras pessoas tem enorme impacto sobre nossa vida.

A lei do triunfo – Napoleon Hill

Com a intenção de detectar em homens de sucesso o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso, Napoleon dedicou duas décadas de sua vida investigando suas carreiras. No livro, há 16 lições práticas para o sucesso.

A estratégia do oceano azul, W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Usando uma metáfora com o oceano, o livro que tornou-se um conceito no mundo dos negócios, traz uma nova forma de elaborar estratégias, criar espaços e oportunidades, deixando a concorrência de lado.

De zero a um – o que aprender sobre empreendedorismo no Vale do Silício, Peter Thiel

Com o intuito de a empresa tornar-se maior, o autor apresenta no livro uma tese que preza pela originalidade e busca a inovação.
Apresentando uma visão otimista sobre o futuro progresso de inovação, Thiel revela como construir e criar coisas novas.

Empresas feitas para vencer, Jim Collins

Para o profissional que quer entender um pouco mais sobre as áreas de gestão, o livro é uma boa referência.

Jim Collins, mostra como uma empresa mediana atinge a superioridade, apresentando as características que a levará a isso.

Scrum – a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, Jeff Sutherland

O livro expõe uma maneira mais eficiente para administrar as coisas, priorizar pontos mais importantes de um projeto, trazer maior valor a um serviço ou produto e dispensar funções que não são usadas.

Todo empreendedor de sucesso deve estar a par do mercado que o cerca, e a leitura funciona como um investimento tanto para a empresa quanto para o empreendedor.

Por isso, leia os livros listados acima e identifique qual é a necessidade da sua empresa.

Saiba mais

Preencha os seus dados para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

Caso seu download não iniciar em instantes, clique aqui.
Por favor, preencha todos os campos
Dê o primeiro passo:

Quero a partir de agora receber conteúdos e ferramentas para melhorar meu negócio!

Sucesso!
Falha...