Treinamentos

Vender não é dom. É técnica.

Publicado em 27 de Maio de 2019

Lorem ipsum dolor site amet, consectetur adipiscing elit

Provavelmente você já conheceu um excelente vendedor, mas será que ele tinha o dom de vender ou tinha técnicas?

 

Existem bons vendedores que realmente têm o dom, mas não dominam as técnicas de venda, o que poderia torná-los ainda melhores.

 

Por outro lado, existem vendedores que construíram suas habilidades através do estudo de técnicas e do aperfeiçoamento das mesmas.

 

Qual deles você é?

 

Consideramos que vender não é dom, é técnica. Em outras palavras, não é uma arte, e sim uma ciência.

 

Quem deseja conseguir sucesso nesse trabalho, precisa ser capaz de desenvolver táticas, ferramentas, comportamentos e gatilhos de vendas.

 

Mas como desenvolver essa ciência na sua profissão? É exatamente isso que veremos.

 

A ciência das vendas

Antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que o mundo mudou, o comportamento dos consumidores mudou.

 

Portanto, o vendedor precisa aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças.

 

O vendedor jé tem um estereótipo pronto, tachado de insistente e de empurrão.

 

Tudo isso dificulta o processo de abordagem na hora de vender e, antes mesmo de oferecer um produto, é preciso vender-se a si próprio, passando sua credibilidade.

 

Nesse momento você precisa ser parceiro e apresentar soluções para o potencial cliente.

 

Para lhe ajudar ainda mais, separamos sete regras de ouro da venda para você transformar-se em um excelente vendedor.

 

Boa leitura!

 

Técnicas de vendas

Vender não é dom. É técnica.

Para tornar-se ainda melhor no seu trabalho, leia com atenção e coloque em prática nossas dicas, temos certeza que fará toda a diferença na sua carreira.

Posicione-se como especialista

É comum nos deparamos com vendedores que se descrevem de tal nicho, mas assim não conseguimos ter certeza de qual produto ele vende.

 

Por isso, apresente-se como um especialista no que você vende. Por exemplo, se você vende cursos de administração, apresente-se assim:

 

Sou especialista em cursos de administração. Eu vendo soluções para você administrar sua empresa da melhor forma possível.

 

Dessa maneira, você posiciona-se como autoridade no seu ramo específico de trabalho.

 

Vença seus concorrentes

Depois de encontrar seu segmento, você precisa vencer os seus concorrentes ou os gigantes da sua área.

 

Apegue-se aos detalhes da sua área e entenda qual é a dor que o seu cliente passa quando precisa de um determinado produto.

 

Fazendo isso, você fica um passo à frente dos seus concorrentes e faz com que o mercado lhe veja como um dos melhores, se não, o melhor.

 

Venda soluções

Como vimos acima, você precisa entender qual é a dor que o seu cliente estão passando ao procurar determinado produto.

 

Depois disso, você não pode sair por aí oferecendo o seu produto ou serviço, você PRECISA oferecer soluções que curam a dor ou o problema do seu público.

 

Acredite pensar dessa maneira fará toda a diferença no seu processo de vendas.

 

Mude seu vocabulário

Muitos vendedores pensam igual, falam e agem da mesma forma, portanto mude seu vocabulário, destaque-se.

 

Com as mudanças do processo de compra, você deve ser único, encontrar as palavras certas e conquistar a atenção dos clientes de uma maneira inovadora.

 

Agindo do mesmo modo que outros vendedores, você terá o mesmo resultado que eles.

 

Encontre palavras que despertem atenção, realize uma abordagem diferente e use até mesmo gatilhos mentais.

 

Temos certeza que já será um grande começo para o caminho do sucesso.

 

Treine

O treino é fundamental em qualquer processo e, no de vendas, não seria diferente.

 

Para conhecer melhor as técnicas de vendas e aprimorá-las, é fundamental estudar.

 

Estude as tendências de mercado, as mudanças do mundo, dores de potenciais clientes e saiba tudo sobre o ramo em que atua.

 

Treine, estude e depois coloque em prática.

 

Aumente suas conexões

Quem tem contato, conexões, tem conhecimento. Portanto, o importante não é saber, mas conhecer pessoas que saibam.

 

Para construir uma ampla conexão, realize networking, visite feiras, participe de eventos do seu ramo, leia e esteja presente no Linkedin.

 

Uma dica legal, porém pouco usada, é manter uma boa comunicação com seus contatos.

 

Ligue para eles, pergunte como estão, se precisam de algo e até mesmo apresente pessoas da sua rede.

 

Essa etapa será muito importante no seu processo de vendas.

 

Produza conteúdos

Pode parecer um pouco complicado, mas produzir conteúdos pode ser seu diferencial.

 

Ao encaminhar conteúdo para os seus clientes ou para as suas conexões, você estará dizendo que é um especialista no ramo.

 

Por isso, produza conteúdo: tenha um blog, escreva no linkedin, grave vídeos e publique artigos.

Com certeza isso te colocará em uma posição acima dos seus concorrentes, além de educar o seu público.

 

Dica bônus

Tenha metas. Contar com metas é fundamental para a realização dos seus objetivos.

 

Crie metas diárias que sejam mensuráveis e jamais se frustre com um NÃO. Ele será uma porta de aprendizado para conquistar um SIM.

 

Gostou das nossas dicas sobre vendas? Percebeu como vender não é dom e sim uma técnica?

 

Um dos maiores desafios para o crescimento tanto pessoal, como da organização é sua capacidade de vender.

 

E aí, quer mudar essa história e tornar-se um vendedor memorável? Podemos lhe ajudar.

 

Conheça o nosso treinamento “Vendas de Alto Valor Agregado”, clicando AQUI e aprenda de uma vez por todas, VENDER MAIS e MELHOR.

Saiba mais

Preencha os seus dados para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

Caso seu download não iniciar em instantes, clique aqui.
Por favor, preencha todos os campos
Dê o primeiro passo:

Quero a partir de agora receber conteúdos e ferramentas para melhorar meu negócio!

Sucesso!
Falha...