5 maiores desafios nas vendas

Publicado em 15 de Outubro de 2019

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Existem inúmeras razões para um vendedor não conseguir bater suas metas. Mas temos que trabalhar os nossos empecilhos passo a passo. Por isso, separamos os 5 maiores desafios nas vendas, para você já sair melhorando seus resultados e superando suas metas.

1. Falta de entusiasmo

Pode até parecer que não é importante, mas faz toda a diferença. O entusiasmo é fator chave para o vendedor. Faz uma venda fácil ficar difícil e uma venda difícil ficar fácil. Ter entusiasmo e energia suficientes para superar as metas de venda. 

 

O entusiasmo é uma série de fatores mentais que podem ser treinados para que você consiga ter entusiasmo como rotina. Veja essa verdadeira aula do Gustavo sobre o entusiasmo.

2. Não conhecer o cliente

Esse é um dos erros mais comuns nas vendas. Eu sempre digo: entender para atender. Isso é o básico. Não podemos tratar de forma igual pessoas diferentes. Por isso, antes de mais nada, é fundamental entender o seu cliente. 

 

A venda é um ciclo, com início, meio e fim. Conhecer o cliente é o início. Erre nisso e sua venda está arruinada.

3. Desorganização

Quantas vezes você já ouviu alguém falar assim: “Ah, mas vendedor sempre é desorganizado.” 

 

Não caia nessa. Organização é fundamental para as vendas. Organize sua agenda, ligações, visitas. Tenha os pedidos sempre organizados e estruturados, de preferência em arquivos com possibilidade de backup para não perder nada. 

4. Baixa credibilidade

Eu tenho um lema: prometer o básico e entregar mais que o combinado. 

 

Esse é o grande calcanhar de aquiles dos vendedores. Na ânsia de vender, prometem coisas que não são capazes de honrar, e isso é um grande erro, pois o nosso maior “marketing” é o boca a boca. Por isso SEMPRE surpreenda. 

 

Prometa menos e entregue mais. Faça com que as pessoas desejem o teu produto e se encantem com a sua venda.

5. Não saber fechar

Você compraria o seu produto? 

 

Conheço muitos vendedores que tem problemas sérios na hora do fechamento, e isso pode ser uma grande crença limitante, pois eles NÃO acreditam no que estão vendendo. Se o próprio vendedor não compraria o que está vendendo… não preciso nem falar o fim dessa história. 

 

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